A região Oeste da Grande São Paulo é muito atrativa para os empresários devido a localização privilegiada, proximidade com as rodovias Castello Branco, Anhanguera, Bandeirantes, ao Rodoanel Mário Covas e também às marginais do Pinheiros e do Tietê, mas o sonho de consumo parece ser mesmo Alphaville e Tamboré.

Antigamente, as prefeituras de Barueri e de Santana de Parnaíba atendiam, em média, entre 180 a 200 empresas por mês interessadas em se instalar na região, porém desde o final de 2009 Barueri passou a registrar cerca de 200 empresas por mês, e Santana de Parnaíba, 80.

Nas duas prefeituras, a política tributária, criada justamente com o objetivo de atrair novos investimentos, não deixou de ser um chamariz, mas existem mais motivos para atrair as empresas como: a infraestrutura, a segurança e a oferta de comércio e serviços.

Aliás, o mais recente anúncio de investimento nesta região vem da Vivo, companhia de telefonia celular, que quer construir um Data Center verde, que deverá entrar em operação em 2011. O novo centro de gestão de dados da empresa, que ficará em Alphaville, será um dos maiores da América Latina, em uma área de 32 mil metros quadrados. O investimento previsto para o projeto é de R$ 260 milhões.

Outra a chegar à região é a Ecetec, uma empresa suíça, que deve inaugurar nos próximos dias a sua filial no bairro do Tamboré, em Santana de Parnaíba.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Barueri e Santana de Parnaíba atraem 280 empresas por mês
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *