Sérgio Ferreira Machado, 47 anos, morador do Jardim Líbano, há um ano e meio perdeu seu emprego de segurança patrimonial. Dedicou-se em sua formação e conseguiu terminar os cursos de segurança do trabalho e administração no Instituto Técnico de Barueri (ITB). Na hora de sair ao mercado de trabalho, a falta de conhecimento na área de logística fez com ele perdesse boas oportunidades de se reempregar. Foi no curso de planejamento, controle de estoque e operador de empilhadeira, realizado dentro do Prodep (Programa de Desenvolvimento Profissional), mantido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho da Prefeitura de Barueri, que ele encontrou uma nova oportunidade. “Este curso caiu como uma luva, e renova minha esperança”, ressaltada Sérgio.

O curso contou com o apoio da empresa de logística McLane do Brasil Ltda, que cedeu suas instalações e ofereceu as aulas práticas. E quem pensa que são apenas os homens os interessados em formar-se no setor, engana-se. “A mulher também pode ser uma profissional de operação de empilhadeira, por exemplo. Depois de me sair bem no curso de informática, também do Prodep, escolhi esta área para retornar ao mercado de trabalho depois de dez anos como dona-de-casa”, revela a aluna Mauricélia de Moura Oliveira, 38, moradora do Jardim Tupan.

No dia 9 de junho, o Prodep realizará cerimônia de formatura da turma de Logística e Gestão Administrativa. Para participar dos cursos do Prodep, basta ficar atento à divulgação em jornais da região, no Jornal Oficial de Barueri e também no www.barueri.sp.gov.br. Mais informações: 4198-8177 e 4198-8188, ou pelo e-mail sict.prodep@barueri.sp.gov.br.