Segundo informações da Prefeitura de Carapicuíba, o resultado desta Recolocação profissional, está em alta totalizando um total de 108%, este resultado tem a ver com os curso gratuitos, realização do Feirão do Emprego e até ao Bilhete Único. Eentre o mês de janeiro e junho deste ano, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da cidade reempregou um total de 2803 profissionais, se resultando ao 108%, se comparando ao ano passado, quando recolocou 1344 trabalhadores, o número não chegou a este percentual.

A administração municipal diz que, este resultado é bom e positivo, ou seja, é um resultado bom para o momento econômico do país, juntamente a investimentos em cursos de qualificação profissiona, que são oferecidos na cidade, onde  inclui uma parceria com o Senai que formou trabalhadores em pedreiro assentador, pedreiro revestidor, pintor de obras a instalador elétrico, carpinteiro de formas e montador de painéis.

Além de tudo isto, houve ainda neste semestre, o “reforço” do I Feirão do Emprego, que aconteceu em maio, no Calçadão, e encaminhou trabalhadores para 3 mil vagas de emprego. E ainda em Carapicuíba, a cidade ganhou competitividade, no mercado, com a implantação do Bilhete Único, o que barateia o custo do transporte para trabalhadores e empresas.