Em osasco, houve um resultado negativo comparado as indústrias do estado de São Paulo, em contramão do Estado, onde o nível de emprego industrial foi um recorde, na Diretoria Regional do (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)Ciesp, em Osasco (região composta por 7 municípios), o resultado não foi bom no mês de junho, tendo uma queda de 0,06%, significando uma redução de aproximadamente 500 postos de trabalho.

Segundo essa pesquisa que foi divulgada na última terça-feira (13), pelo Ciesp, foi dito que, mesmo tendo o resultado ruim no mês passado, o saldo do sementre está positivo, com alta de 2,67% em relação a igual período de 2009 e criação de 2.050 postos de trabalho.

Nos últimos 12 meses, o acréscimo é de 1,85%, equivalente a aproximadamente 1.500 trabalhadores na região. Ainda de acordo com o levantamento, o índice do nível de emprego industrial de junho, em Osasco, foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Produtos Alimentícios (-0,76%), Impressão e Reprodução de Gravações (-0,61%) e Produtos Químicos (-0,13%), setores que mais influenciam no cálculo do índice total na região. O resultado só não foi pior devido às variações positivas dos setores de Produtos de Metal exceto Máquinas e Equipamentos (2,62%) e Produtos de Borracha e Plástico (0,16%).