A Prefeitura de Santana de Parnaíba, tem convênio com várias empresas da Região com o intuito de facilitar a entrada dos jovens estudantes no mercado de trabalho.

A empresa ML Serviços, que atua na área financeira, anunciou que irá contratar, até outubro, um total de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino para trabalhar na empresa como “Operador de Crédito”.

No ano passado, ela empregou 50 jovens, dos quais 45 permanecem, até hoje, em seu quadro de funcionários.

As 200 vagas serão preenchidas nos meses de março, junho, agosto e outubro.

Para escolher quem trabalhará na empresa, a Secretaria de Educação fará um processo seletivo, em quatro etapas, com cerca de 450 estudantes, do 3º ano do Ensino Médio, de 14 Colégios Municipais, que obtiveram melhor rendimento escolar, no ano passado. Eles serão submetidos a uma avaliação composta por questões de português e inglês. Os 280 alunos com maior pontuação na prova serão encaminhados para entrevista na ML, de onde sairão os 200 contemplados.

Os alunos empregados terão como benefícios planos de saúde e odontológico, vale-transporte e transporte fretado do Centro de Santana de Parnaíba até a empresa. Eles terão uma remuneração mensal de R$ 628,18 e uma carga de trabalho de 36 horas semanais, distribuídas de segunda a sábado. Porém, se conseguirem cumprir a meta da semana, os alunos ganham folga no sábado.