facebook_bloqueado

Olá caros leitores, no artigo de hoje vamos falar sobre ela a rede social mais badalada de todos os tempos, isso mesmo o Facebook. Porém vamos discutir sobre uma prática que vem acontecendo muito recorrente e que tem sido alvo de reclamações por muitos usuários, principalmente por usuários aqui do Brasil. Essa prática é a de ter o facebook bloqueado ou ter a conta bloqueada por add, ou seja, adicionar amigos de mais.

Solicitações a muitos usuários.

O Facebook trabalha partindo de informações que vêm dos próprios usuários e muitas vezes estes fazem reclamações (e você também pode e deve fazer se reparar algo ofensivo ou criminoso acessando o link denunciar está pessoa/publicação). O que acontece com quem envia muitas solicitações é que tem mais chance de ser considerado por alguém como perfil falso/ fake ou de cunho meramente propagandístico. O que pode gerar denúncias. Repare que eu falei que aumentam as chances, pois mesmo se você envia poucas solicitações de amizade você corre o risco de ser denunciado e ter sua conta bloqueada.

E o que fazer então?
Uma dica ótima é que junto com a solicitação você envie uma mensagem à pessoa explicando que seu interesse é conhecê-la e saber mais sobre ela, pois isso mostra que você não quer somente fazer propagandas/Spams e que você é uma pessoa de verdade não um fake.

A solicitação recorrente.

Essa pratica adotada por muitas pessoas, ficar insistindo para que alguém te aceite como amigo no Facebook. Isso não é nada legal. Vamos entender o contexto disso. Muitas pessoas adicionam perfis de pessoas que não as conhecem e isso não é um problema, na verdade esse é o propósito da rede social, ou seja, ampliar o seu ciclo social para o mundo inteiro. Mas ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém. Imaginem a rede social como uma praça. Nela você pode conhecer pessoas, encontrar quem você já conhece, apreciar trabalhos e até encontrar gente famosa.

As pessoas famosas nem sempre querem se relacionar com todas as pessoas e acabam por rejeitar as solicitações de amizades enviadas, e elas não estão de todo erradas afinal se aceitassem todas as solicitações ficariam sem tempo hábil para dar a atenção devida a elas mesmas. Por isso use o Facebook e qualquer outra rede social com respeito e responsabilidade sempre evitando ser o chato inconveniente que ninguém quer por perto.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Facebook bloqueando por adicionar amigos
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *