Em comemoração ao dia da Consciência Negra – 20 de novembro – em Barueri, a Secretaria de Cultura e Turismo, por intermédio da Assessoria de Combate ao Racismo e em parceria com a associação ANID – Ação Negra de Integração e Desenvolvimento, promoverá uma série de atividades e eventos abertos ao público, que vai de curso de tranças afro, a curso de fotografia. Confira a programação.

Dia 10 de novembro começa a oficina gratuita de Tranças-Afro “Trançando Cabelos e Idéias”, onde as pessoas interessadas poderão aprender a arte das tranças em cabelos étnicos.

Ainda no dia 10 de novembro começa a oficina também gratuita de Fotografia Instrumental “O Olhar do Negro III”, onde os interessados aprenderão a fotografar e com isso desvendarão os segredos do mundo das imagens.

No dia 17 de novembro, na Câmara Municipal de Barueri, acontecerá o ciclo de debates “Negro Retrato do Brasil” e a entrega do troféu Luis Gama aos estudantes negros da rede de educação de Barueri que mais se destacaram.

Dia 19, haverá um grande show artístico no bulevar com início às 14:00 horas.

Já no dia 22 acontecerá o tradicional jantar dançante e a entrega do Troféu ANID/2008, no Centro de Eventos.

Inscrições para as oficinas:

Centro Cultural

Rua: Mônaco 260, Parque Santa Luzia – Barueri – SP
Gratuito

Informações: 4199-1600

Ingressos para o Troféu ANID:

Informações: 4198-9647

Sobre o dia da Consciência Negra:

O dia da consciência negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Essa data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares em 1695. O dia da Consciência Negra procura ser uma data para lembrar a resistência do negro e a escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro em 1594.

Há três anos o dia 20 de novembro tornou-se oficial na cidade, e tais conquistas foram fruto do trabalho de militantes da ANID – Ação Negra de Integração e Desenvolvimento, uma associação que há onze anos luta pela inserção dos negros através de ações educativas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Eventos no dia da consciência negra em Barueri
publicidade:

One Reply to “Eventos no dia da consciência negra em Barueri”

  1. SOU MUNICIPE DE BARUERI MAS NAO SEI BEM O QUE ACONTECE NA CIDADE, POR TRABALHAR EM OUTRA LOCALIDADE, POREM NA SEMANA DA CONSCIENCIA NEGRA PROCUREI INFORMAÇOES A RESPEITO DA DATA NA CIDADE E NAO ENCONTREI NADA A RESPEITO. GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DAS ATIVIDADES VIA EMAIL, POIS TENHO MUITO INTERESSE. MEU NAMORADO É ANTROPOLOGO E REALIZA PESQUISAS A RESPEITO DO TEMA, ALEM DE ESTARMOS COLHENDO MATERIAL PARA FUTURO PROJETO.

    SEM MAIS, AGRADEÇO
    NEIDE SABINO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *