Assim como todos nós queremos viver melhor, o meio ambiente também agradece, já ouviram falar da poluição sonora, é algo que está sempre sendo alvo de muita discussão, seja onde quer que estejamos, sempre haverá algo do tipo. Para melhorar esta situação, a Prefeitura de Osasco, juntamente a Lei Complementar nº 206/2011 (chamada popularmente de Lei Cidade Limpa), que foi divulgada da edição 785, de 13 de maio de 2011 da Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), diz que o município terá bons frutos seguindo o novo processo.

Veja também: Eleições Barueri 2012

Como em todos os lugares, as pessoas sempre querem se livrar de problemas referente ao ambiente, ao ar e também quanto aos barulhos que sempre acabam com o sono e o descanso de todos os moradores da região. O dispositivo, que ordena a paisagem e o controle sonoro no meio ambiente urbano do município de Osasco, regulamenta a fixação de outdoors, a circulação de carros de som, e carros “tunados” (equipados com amplificadores de som que circulam, normalmente, à noite em locais de bares), além disso, haverá também proibição da fixação de cartazes e anúncios em fachadas de estabelecimentos comerciais e a utilização do passeio público. A Lei foi sancionada pelo prefeito Emidio de Souza no dia 9 de maio, em evento no Teatro Municipal.

Quer saber mais sobre a Lei, basta acessar o site osasco.sp.gov.br/viver-melhor. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, saibam que está sendo divulgado o e-mail: secontru@osasco.sp.gov.br, da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, responsável pela fiscalização no setor.