Atravéz de ações sociais que a Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Saúde promovem, o município está conseguindo dar conta do probrema que atinge grande parte do estado. Neste ano de 2010 esta doença está se manifestando com mais intensidade em várias regiões do Estado de São Paulo e do Brasil.

Os agentes da dengue, como são chamados os representantes para o combate do vírus, visitam as residencias do município diariamente. Muitas cidades apresentam atualmente milhares de casos de infestação do vírus, mas Barueri registra apenas 39 pessoas que foram infectadas dentro da cidade até o dia 11 de junho.   

O resultado de uma política constante de prevenção, desenvolvida através do programa “Barueri Sem Dengue”, que abrange diversas ações que vão desde a visitação periódica às residências e monitoramento dos pontos considerados adequados ao desenvolvimento das larvas do mosquito “aedes aegypti”, até a realização de palestras educativas e distribuição de folhetos informativos.

Munícipes devem se atentar aos cuidados

Locais onde o mosquito pode se manifestar e procriar são: Em pneus, pratos de vasos, garrafas vazias, latas, calhas e lajes. Não deixe estes objetos expostos, limpe sempre as calhas e não deixe água empoçada na laje e não deixem de tampar as caixas de água.

Serviço– Qualquer dúvida ou notificação de casos, existência de criadouros, reclamações e outros serviços, utilize o DISQUE DENGUE: 0800 7717207.