Veja como a tecnologia split inverter pode transformar seu ambiente, gastando muito menos energia!

Já sabemos o ar condicionado deixou de ser um artigo de luxo e faz parte dos aparelhos necessários das famílias brasileiras. Eles ajudam a melhorar a temperatura do ambiente, mas quando não escolhidos corretamente podem aumentar a conta de energia elétrica ou não ter o resultado desejado.

split inverter

Entre os modelos mais populares e utilizados de ar condicionados, queremos destacar o Split Inverter. Conheça um pouco mais dessa tecnologia e saiba se ele é o ideal para sua casa ou ambiente de trabalho.

O que é o ar condicionado Split Inverter?

O ar condicionado Split Inverter recebe esse nome porque adapta as duas tecnologias mais populares dessa categoria de aparelho em um único condicionador de ar. O sistema Split condiciona o ar do ambiente a partir de duas funções internas do seu aparelho.

A função que age fora do espaço onde está o ar condicionado é a condensadora. Ela retém todo o ar externo necessário para refrigerar aquele ambiente e o condensa. Esse ar já condensado passa para a segunda função, que é a refrigeradora e fica na parte interna do ambiente. Como o próprio nome já diz, ela vai refrigerar o ar retido e espalhá-lo por todo o espaço.

Já a tecnologia Inverter é uma espécie de função automática do seu ar condicionado, onde o aparelho identifique que chegou à uma temperatura ideal e então ele desliga automaticamente. Isso ajuda a economizar energia e também que você precise controlar a temperatura a todo momento. Juntando a tecnologia Split com a Inverter, então temos um aparelho condicionador de ar bastante eficiente e econômico!

Economia é a palavra-chave do ar condicionado Split Inverter

Dependendo do modelo e também da marca do seu ar condicionado Split Inverter, a sua economia mensal pode chegar até 60% na conta de energia elétrica. É importante que você observe sempre essa informação no Selo Procel do Inmetro, que conta mais sobre a economia própria do aparelho consultado.

Ambientes bem mais silenciosos

Os condicionadores de ar ajudam bastante naquele dia de calor, mas alguns acabam incomodando a sua noite de descanso devido o ruído do aparelho. No caso do modelo Split Inverter esse tipo de incômodo é nulo. O aparelho apresenta pouco ruído e passa praticamente imperceptível na hora do sono.

ar split inverter

Isso acontece porque o sistema de operação que move o motor do seu ar condicionado Split Inverter funciona em baixa rotação, principalmente quando a temperatura for estabilizada.

Custo-benefício favorável

Os modelos de ar condicionado com tecnologia Inverter ainda são bem novos no mercado. Assim como acontece com todo aparelho recém-lançado, os valores estão um pouco acima da média. O ar condicionado Split Inverter chega a custar de 30% a 50% a mais do valor dos modelos convencionais.

Por outro lado, apesar de o investimento ser um pouco maior, o custo-benefício apresentado por esse modelo de condicionador de ar é o melhor do mercado. O Split Inverter ainda é o que gasta menos energia de todos os modelos disponíveis.

Já decidiu comprar o seu ar condicionado? Gostou do Split Inverter?

Deixe sua opinião nos comentários!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Ar condicionado split inverter: o que ele tem de bom?
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *