Quem é que não precisa de um animalzinho para animar a casa, isso é algo fundamental, para se demonstrar amor pelos bichos de estimação. Saibam vocês, que além de ser um ato muito carinhoso, você pode estar ganhando um ótimo amiguinho para a família. Segundo informações da Prefeitura de Barueri, o setor de zoonoses (canil municipal), órgão mantido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, está promovendo campanhas de adoção de animais, cadastro do Registro Geral do Animal (RGA) e castração de animais da população.

A campanha divulgada, é para que a enfermidade das ninhadas abandonadas sejam um pouco controladas, pois todos sabem, hoje em dia, nem sempre as pessoas aturam as tais em suas casas, e chegam até a abandonar os filhotes de animais que nascem nos quintais de suas casas, ou seja, ocorrendo isso, os animais se tornam órfãos, e assim, quando sobrevivem, se reproduzem nas ruas, e é onde a cidade vai se enchendo de animais abandonados.

O serviço da prefeitura, funciona de tal forma, após quarentena o animal é castrado e recebe um chip para identificação. Depois é gerado o Registro Geral do Animal. Atualmente, o canil municipal abriga 110 animais, entre cães e gatos, todos vacinados, castrados e com identificação. De acordo com informações Paula de Souza Nunes, médica veterinária do setor de zoonoses, afirma-se que o RGA é importante. “Hoje em Barueri nós temos 4.500 animais cadastrados, e é muito pouco pela quantidade da população que há em Barueri- Com registro do animal é fácil achá-lo e devolvê-lo ao seu dono”, explica a médica veterinnária.

Para detalhes do Serviço:

– Canil Municipal de Barueri: Avenida Anhanguera, 200, Centro, telefone 4706-1011

– Unidade de Posse Responsável: Avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, 300, Jardim Silveira, telefone Informações: 4201-5223