Se não sabem, a poluição visual, é um do assuntos que a cidade mais deveria dar valor, ou seja, nem sempre os trabalhadores como os catadores de lixo, estão passando na hora para tirar o que está sujando o local, isso em geral, não só em Barueri, mas em vários lugares que se possa imaginar.

Hoje em dia, após muita luta e garra, Barueri está sendo considerada como uma das melhores cidades do estado, isso em relação a todos os aspectos que se possa imaginar, existem claro, algumas situações específicas em que ocorrem alguns erros, como os lixos encontrados em lugares um pouco destacados em bairros distantes do centro, não que a prefeitura não esteja a par do assunto, mas sim, pelo fato de algumas pessoas não terem zelo por onde moram.

Veja também: Caçamba de Entulhos em Barueri

Todos já devem saber, que existe uma lei que proibi a poluição visual na cidade não é, bem segundo o estado, o meio-ambiente urbano vem sendo degradado pela profusão de imagens e cores decorrentes da exposição de placas, setas, outdoors, faixas, marcas de produtos e mídia eletrônica, isso é algo que está sendo vetado em todos os lugares possíveis, tratada como poluição visual não afeta apenas a paisagem urbana, mas também a saúde da população.

Uma das formas de combatê-la é através de limitações administrativas, que têm por fundamento a função social da propriedade, a defesa do meio ambiente e do consumidor. A Lei nº 14.223/06, do Município de São Paulo, vem ao encontro das diretrizes da Constituição Federal e de normas infra-constitucionais, objetivando evitar maior degradação do meio-ambiente urbano e trazer a recuperação da paisagem e da estética da Cidade. Em Barueri, assim como o assunto de lixos que são encontrados em alguns lugares, a cidades também está acabando com este tipo de poluição. Vejam algumas imagens abaixo, entre pontos poluídos, e não poluídos, que diferença nos transmite!

Fotos

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Poluição Visual em Barueri
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *