Desde segunda-feira, 17 de maio, a população de Barueri começa a contar com um reforço no serviço de segurança pública. Cerca de 230 guardas municipais se revezarão para ampliar a capacidade de abrangência e atuação da corporação no espaço público da cidade, este reforço será executado pelos guardas municipais que se quizeram se dedicar ao municipio, ocupando parte de seus horários de descanso em benefício à causa pública, e eles serão remunerados no entanto, segundo o secretário dos Assuntos de Segurança, coronel Edson Santos Silva, será o cidadão barueriense. “A iniciativa aumenta ainda mais a sensação de segurança do cidadão e a visibilidade da Guarda Municipal de Barueri nas ruas”, aponta o secretário.

A Segurança

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Barueri obtem uma grande variedade de turnos de trabalhos, até mesmo em virtude da natureza do serviço prestado. No entanto, do total de guardas que participarão do reforço no patrulhamento, a maioria é composta por efetivos que atuam na jornada de trabalho 12 por 36, ou seja, aqueles que trabalham 12 horas e folgam 36 horas.  

Opiniões

Jânio Gomes Fraga, morador do bairro-Engenho Novo, aprova a medida. “Muito boa essa atitude de inserir mais guardas nas ruas de Barueri. Com certeza vai inibir a ação de ladrões nas ruas”, comenta. A lojista Michelle Bessa Lima, 29, moradora do Jardim Júlio, torce para que a adesão dos guardas seja grande à nova medida. “Devido ao tamanho de Barueri, será uma grande segurança para o municipio”, afirma… 

O guarda municipal Eduardo Baltor afirma que será um dos profissionais a aderir à medida. “Vai ser muito melhor para mim, que vou deixar de fazer bico e me dedicar mais à profissão de guarda”, avalia.

Em caso de emergência, contate o Centro de Comunicação da Guarda de Barueri. Os números telefônicos são: 153, 199, 4198-3205 ou 4199-1400.

Parabéns a GCM, e a Prefeitura de Barueri.