Para as pessoas que trabalham com carteira assinada e ainda não retirou o seu saldo do pis têm direito. Todos os anos ocorrem o abôno salarial, mais de 400 mil trabalhadores se não forem retirar o seu slado em qualquer agência da caixa ou lotérica perderá o abono do PIS, correspondente a um salário mínimo, ou R$ 510.

Hoje, dia 30 de junho, é o último dia para retirar o dinheiro. A expectativa é de que mais de R$ 200 milhões retornem para o Fundo de Amparo ao Trabalhador. Somente em “São Paulo”, estima-se que mais de 100 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono e 5 milhões não retiraram os rendimentos.

Quem tem direito?

O trabalhador cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenha recebido, de empregadores contribuintes do PIS, remuneração mensal de até dois salários mínimos médios durante o ano-base de 2008, além de ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base. E a empresa na qual o trabalhador atual precisa ter informado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) os dados do empregado.

Mais informações: Se diriga a sua agência de Caixa ou Lotérica, mais próxima, ou consulte o seu saldo pela internet. no site da Caixa.