Se formos pensar direito, ser médico, é ter arcar com grande responsabilidade de e dedicação ao próximo, ou seja, quem é que gosta de ver pessoas morrendo na mãos, o mínimo que eles fazem é ter cuidado, e prontidão para atender o ser humano, esquecendo até mesmo de sua vida. Os verdadeiros médicos do mundo, nunca tem horário para salvar vidas, eles estão sempre alerta, para que não parca um coração, e não desmorone a família do paciente, pensando sempre em cuidar e tratar dos problemas dos que entram no hospital.

Existem muitas formas de se homenagear os Médicos, até no cinema, eles já foram interpretados por grandes atores, só assistindo mesmo, para ver nos olhos de quem faz o papel de Doutor no longa metragem, falando de filmes como o Patch Adams – O Amor é Contagioso de (1998) narra a história de Hunter Adams (Robin Williams), que, após tentar se susuicidar, voluntariamente se interna em um sanatório.

Em seu grande papel como Hunter Adams, Robin Williams, ao ajudar outros internos, ele descobre que sua cina, está em se tornar médico para poder ajudar as pessoas, daí en tão, ele resolve sair da instituição, e entra para a faculdade de medicina. No começo de sua atuação como médico, os métodos dele não eram nada convencionais, sendo até estranho, causando até espanto, mas aos poucos ele acaba conquistando todos, com exceção do reitor, que fica de marcação com ele para expulsá-lo do hospital, vale a pena conferir! o filme é ótimo, e aos profissionais de medicina, formados e os que estão na luta para conquistar o diploma, que seja cada vez mais iluminado por Deus, pois o dom da cura, com certeza e concedibo por ele. ( 18 de Outubro- Dia do Médico )…