Se você está interessado em estudar ainda este ano, saiba que você tem que correr, nesta quinta-feira (24), estará sendo encerrado o prazo para as inscrições para a segunda etapa do Prouni (Programa Universidade para Todos), que é realizado pelo Ministério da Educação (Mec). Na região estão disponíveis 1009 bolsas, voltadas para o 1º semestre de 2011, em instituições particulares de todo o País.

Distribuídas em várias partes, a instituição mantém unidades em Osasco, Carapicuíba, Barueri, Cotia, Jandira, Itapevi e Santana de Parnaíba. Desse total, 192 são integrais e outras 817 custeiam 50% do valor das mensalidades. Para as pessoas que desejam efetuar a inscrições, basta acessar o site- http://siteprouni.mec.gov.br/, informando o número de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 e o número do CPF.

Atenção! Para que o candidato consiga se inscrever, ele deverá ter feito o Enem no ano passado, e deve também, ter obtido 400 pontos na média das cinco notas do exame, e a nota de redaçãop acima de zero.

Para se inscrever, os candidatos devem ter realizado o Enem 2010, com resultado mínimo obtido de 400 pontos na média das cinco notas do exame e nota de redação acima de zero. Além disso, para concorrer a bolsas integrais é preciso ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa

A lista de pré-selecionados sai no dia 27 de fevereiro e a matrícula vai de 28 de fevereiro a 4 de março.