Há muitos lugares em São Paulo, em que o estudo, a educação, e a cultura, são tratados com pouco atenção, mas quando há uma diferencial tanto na estrutura dos estabelecimentos, como na organização da Prefeituras, assim como acontece no município de Barueri, muita coisa se torna diferente, por exemplo, hoje em dia, tudo o que você quiser, é encontrado aqui, são várias as oportunidades de cursos, as escolas tanto municipais como as do estado, estão sempre bem organizadas e seguras, sabe porque, pelo fato da cidade ter uma enorme companhia de policiamento, que a todos os momentos estão nos guardando.

Veja também: Demônios da Garoa em Barueri

Além da cidade ser muito bem estruturada e pra frente, muita coisa se consegue fazer, as pessoas tem oportunidades de praticar esportes, fazer cursos a curto e longo prazo, e assim sendo, sempre participam de palestras, eventos e encontros culturais que são promovidos pela Prefeitura. Barueri– Uma cidade que jamais de viu igual. Tem mais, não só os alunos, mas os moradores em geral que gostam de ler, e obter informações sobre assuntos que estão gravados em obras de literaturas, tanto nacionais como estrangeiras, as Bibliotecas que existem nos bairros são muitas, e a todos os anos, elas montam uma série de programação.

Dentre muitas espalhadas, em especial, a Biblioteca Jair Honório, que fica na Estrada os Pinheiros, 185 – Parque Viana, estará comemorando o seu Aniversário, a partir das 14 hrs, com o Sarau Literário e apresentação de violino. Veja a progamação completa do evento no Site da Prefeitura.