O Programa de Desenvolvimento Profissional (Prodep), mantido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho da Prefeitura de Barueri, está promovendo cursos gratuitos para os baruerienses.

Existem 4 cursos graatuitos onde as inscrições para novas turmas poderam se inscrever, somente se o candidato for morador de Barueri, e para se inscrever a pessoa deve ter a idade entre 16 anos ou mais, e ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Acontecerá nesta terça-feira, 13, inscrições para o curso de “Postura Profissional”, das 8 às 17 horas, na sede da Secretaria. O curso acontece no dia 22 de julho, das 13 às 17 horas. O candidato que for se inscrever deverá levar consigo RG, CPF, comprovante de residência nominal e histórico escolar ou declaração.

Os cursos

Informática

Candidatos às vagas do curso de Informática Intermediária podem se inscrever a partir desta terça-feira, 13 de julho, das 8 às 17 horas, na sede da Secretaria, e terão que fazer uma prova para verificar conhecimentos em informática básica. O curso, diário, começa dia 21 de julho e termina dia 17 de agosto, com duas turmas: 8 às 12 horas e 13 às 17 horas.

Logística

Já o curso de Logística Integrada tem inscrições abertas a partir desta quarta-feira, 14 de julho. O curso começa dia 26 de julho e termina dia 3 de setembro, e acontece diariamente das 8 às 12 horas.

Assistente Contábil

Interessados em fazer o curso de Assistente Contábil também têm a partir de 14 de julho para se inscrever. As aulas começam dia 26 de julho e vão até 3 de setembro, diariamente, das 13 às 17 horas.

Inscrições

Para a matrícula nos três cursos, os candidatos devem levar consigo originais e xerox do RG, CPF, comprovante de endereço nominal, histórico escolar ou declaração escolar e o certificado de informática básica.

A Secretaria de Indústria e Comércio fica na avenida Vinte e Seis de Março, 1.159, Jardim São Pedro. Mais informações pelos telefones 4198-8177 e 4198-8188.