Para prevenir e controlar a doença, é nescessário que todos se mobilizem, e que as idéias não fiquem só em papéis, mas que sejam concretizadas, por isso, estejam sempre prestes a perticipar dos projetos de controle do vírus, a Secretaria de Saúde de Barueri definiu o plano de ação e as metas para 2011, do programa DST/AIDS.

Segundo a nota divulgada atrabéz do webdiário.com.br, estão previstas quatro campanhas em prol da prevenção durante o ano, se prepararam também, com o aumento de coletas de testes de HIV em 50% por partes das mulheres, sendo dirigidas também aos idosos, que estão contraindo Aids em número cada vez maior, além de uma parceria com o Comitê de Prevenção à Gravidez na Adolescência e a criação de um serviço de referencia à violência sexual no SAE (Serviço de Atendimento Especializado).

Só em 2009, o registro de Aids nas cidades, chegaram a 48 novos casos, já em 2010, constataram 39 casos até o mês de setembro. Atenção! os testes para serem feitos nas mulheres são totalmente gratuitos e realizados no CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, onde a pessoa também recebe informações e orientação sobre o assunto.

As pessoas que estiverem interessadas em fazer o teste, saibam que não é necessário dar o nome ou endereço, é só se dirigir no CTA, que fica na Av.  
Henriqueta Mendes Guerra, 268, Centro (ao lado da igreja matriz). Infornações: 4199-3100, ramal 3231.