Será realizada nesta quinta-feira, 6 de maio, a eleição do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Na reunião serão escolhidos os líderes representantes da sociedade civil Responsáveis pelo Conselho , tendo como objetivo acompanhar as ações públicas municipais na área de Atendimento Socia no municipio.

Irão participar (14 ) quatorze representantes das entidades social inscritas no CMAS, durante o evento é quem serão escolhidos os seis membro titulares e seis suplentes que irão compor o Conselho para um mandato durante 3 anos  período entre -(2010 a 2012).

O pleito eleitoral acontecerá na sala de reuniões do Departamento Técnico do Terceiro Setor, no prédio da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania, dando início às 9 horas, com término previsto para as 11:30 horas.

A composição completa do CMAS prevê a participação de 12 membros titulares e 12 suplentes, sendo que os outros seis (titulares e suplentes) serão indicados pelas secretarias de: Ações Sociais e Cidadania, Saúde, Educação, Cultura e Turismo, Projetos e Construções, Finanças e Recursos Naturais e Meio Ambiente.

O Conselho?  

Vinculado à Secretaria de Ações Sociais e Cidadania, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) foi instituído pela Lei Municipal nº 1.722 de 28 de maio de 2008…