Foto: Flávio Costa/Grêmio Barueri

Os rumores do fim de 2009 se confirmaram. Depois de romper com a prefeitura, o Grêmio Barueri transferiu todos os seus jogos em casa no Campeonato Paulista para Presidente Prudente e agora prepara a mudança de todo o clube para o município do interior, segundo informou  o jornal “Folha de S.Paulo”.

A atitude gerou descontentamento na Federação Paulista de Futebol (FPF). O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, estuda aumentar a taxa de R$ 300 mil a ser paga pelos clubes que se transfiram para outras localidades. O valor pode chegar a R$ 1 milhão.

O acordo com Presidente Prudente, a 560 quilômetros da capital paulista, ainda não foi oficializado e aguarda a aprovação da Câmara Municipal para ser concretizado. “Prudente nos acolheu muito bem e ofereceu toda a estrutura que Barueri já não proporcionava ao clube”, afirmou o diretor de marketing Michel Mattar, à “Folha”. “Teremos oportunidade de arrecadar mais com bilheteria, já que a média de público em Barueri era de 3.000 pessoas”.

A direção do clube é mudar o nome para Grêmio Prudentino ou Grêmio Recreativo de Presidente Prudente assim que a transferência for sacramentada, mas jogará o Paulistão com o registro atual.

Fundado em 1989, o Barueri joga profissionalmente desde 2001 e participa da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o time jogará a Copa Sul-Americana.

(Fonte:Equipe Universidade do Futebol)

3 Replies to “Barueri se muda para Presidente Prudente”

  1. ola eu me cha mo guilherm tenh o 12 anos pesso 37kl tenho 1;49 eu jogo de zagueiro, lateral direita,meia direita ,vollante e atacande que queria muito ter essa oportunidade

    desde ja muito obrigado

    contato;91164434

  2. ola eu em chamo guilherme tenho 12 anos pesso 37kl altura 1,49 eu jogo de zagueiro,lateral direita,meia deireta,volante e tacante quero muito ter essa oportunidade

    desde ja muito obrigado

    contato ; 91164434

    email ;guilherme.p.p.p@hotmail.com

  3. ola me chamo guilher me tenho 12 anos eu jogo de zaguerio qeu rom uito ter eessa oportinidad e eu moro em pv

    celu;91164434

Comments are closed.