Organizado pala Sema– Secretaria de Meio Ambiente de Barueri, junto a Prefeitura, o projeto- campanha “Adote uma Árvore”, aqui em Barueri, por incrível que parece, é uma dos projetos mais bem falados na região de Barueri e municípios vizinhos, tanto é, que em outros municípios este projeto está até se expandindo.

Quem conhece sabe, adotar uma árvore, é um gesto de consciência humanitária para todos os que fazem. Segundo informações, haverá algumas mudanças para o “Adote uma Árvore”- Por meio deste projeto- Secretaria de Meio Ambiente de Barueri está fornecendo mudas à população. Para quem quiser fazer a solicitação, deve ligar no telefone 0800-771-9919 e o plantio irá na calçada em frente à casa do interessado.

Existe um prazo para a entrega da muda, extendendo-se em 30 dias após a chamada, e durante este período, secretaria avalia o local do plantio para identificar a espécie adequada e fornece ao solicitante um termo de adoção, pelo qual ele se responsabiliza, sem qualquer custo, pelos cuidados com a planta.

One Reply to “Campanha “Adote uma Árvore” em Barueri- Novas formas de adoção”

  1. Empresa instalada em Alphaville, Barueri traz solução mundialmente inovadora para empresas que desejam neutralizar suas emissões dos gases de efeito estufa:

    Sustentabilidade, e marketing verde se convergem em investimento financeiro com a nova solução ambiental da Green CO2

    A empresa de Projetos Ambientais Green CO2 apresenta um novo serviço na área de sustentabilidade ambiental, onde oferece uma solução voltada à aplicação para qualquer segmento de mercado e que poderá ser atrelada às ações de marketing destes clientes de modo que além da questão ambiental proposta, traz um diferencial ímpar: A ação deixa de ser um custo para o cliente e passa a ser um investimento.

    Trata-se da neutralização das emissões dos gases de efeito estufa emitidos pelas atividades da empresa que neutraliza suas emissões, onde de acordo com as tendências internacionais, a empresa passa a ser CARBONO NEUTRO e isso a colocará nos mais elevados patamares de consciência sócio ambiental, proporcionando enorme visibilidade junto à mídia, clientes e formadores de opinião, demonstrando uma elevada capacidade de entender e se adequar às modernas causas globais de modo efetivo e com resultados onde seus clientes além de perceberem como um ato de gestão moderna e atualizada, demonstra responsabilidade social e ambiental com grande destaque, o que certamente promoverá um grande diferencial perante seus concorrentes.

    Com a proposta de possibilitar com que mais empresas possam neutralizar suas emissões dos gases de efeito estufa, a Green CO? desenvolveu uma solução inovadora e que torna o desejo das empresas interessadas em se tornar CARBONO NEUTRO à uma condição de investimento com um excelente retorno financeiro.

    Atualmente, toda e qualquer ação que vem sendo disponibilizada no mercado para atender a crescente demanda de empresas ambientalmente conscientes e interessadas em neutralizar as suas emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE), vêm acompanhada de um razoável custo de execução, o que às vezes inviabiliza um projeto de neutralização.

    A Green CO? promove através de sua unidade de gestão de florestas, o reflorestamento de espécies nativas da região amazônica, garantindo sua manutenção por um período não inferior a 5 anos e de acordo com a espécie reflorestada, ainda oferece os benefícios da extração de seus frutos, do manejo da madeira de forma sustentável (madeira certificada – FSC) ou até mesmo da obtenção do látex, no caso das seringueiras.
    Um exemplo desse tipo de produto é o reflorestamento com palmas de açaí. O açaí é um fruto com alta demanda pelo mercado nacional e internacional, graças ao seu alto valor nutritivo e sabor peculiar.

    Um projeto que compreenda o reflorestamento de açaí como forma de neutralização dos GEE pode oferecer um retorno financeiro de até 13% para um período de 10 anos, ou seja, o valor que o cliente investe com o objetivo primário de neutralizar suas emissões, será retornado ao caixa da empresa a uma taxa superior à da TJLP (em média 12%).

    Esta solução somente é possível porque a empresa converge através da gestão e operacionalização de seus projetos, atividades ambientais, sociais e financeiras aplicadas na região amazônica e com isso agrega-se ao produto “CARBONO NEUTRO” a participação nos resultados da cadeia produtiva e comercial do açaí, pela estrutura operacional da Green CO?.

    Com isso, a empresa terá 100% de suas emissões dos gases do efeito estufa neutralizados sem configuração de custo, mas sim como um investimento no formato (que poderemos discutir oportunamente), envolvendo seus clientes e fornecedores para que esta ação tenha repercussão distinta no mercado e que promoverá visibilidade positiva diferenciada ao grupo e com uma questão financeira onde nenhuma empresa consegue proporcionar à seus clientes; neutralização das suas emissões sem seus custos convencionais, mas como investimento, onde além das questões ambientais salientadas, o retorno institucional repercutirá em publicidade positiva em nível nacional.

    Com esta solução que pode ser aplicada em qualquer organização independente de país de origem, tamanho ou segmento de mercado, a Green CO? transforma custo em rentabilidade para seus clientes que neutralizam as emissões dos gases de efeito estufa.

    Com estas possibilidades apresentadas, penso que poderemos ter algumas boas possibilidades de ativação para atividades sócio ambientais para sua organização e poderemos desenvolver ações customizadas de acordo com a necessidade de qualquer empresa.

    Fernando Fernandes
    Green CO2 Projetos Ambientais
    http://www.greenco2.net.

Comments are closed.