A cidade como sempre, correndo atrás de melhorias para prevenir qualquer tipo de doença e outros assuntos que podem condenar a população. O município de Barueri participa com todo gás, da ação que foi recomendada pelo Ministério da Saúde, para prevenir a aumento da Dengue.

Previsto pelo Governo Federal em 19 estados brasileiros – sendo 10 com risco muito alto e 9 com risco alto, entre eles São Paulo. O Estado está sendo alertdado pelo ministro da Saúde, que há possibilidades de um aumento da Doença no verão de 2010/2011, isso por conta de estudos feitos nos dados de coletas já feitas nos estados e município. 

O combate em Barueri

Em Barueri, já existe um programa ao combate a dengue, dsde o ano 2000, ele é desenvolvido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica. A divisão conta com uma equipe especializada de grandes profissionais, desde médicos sanitaristas, técnicos e cerca de 120 agentes.

As pessoas que estão por tráz do programa, realizam palestras educativas, distribuição de panfletos informativos e visitação periódica às residências para vistoriar objetos que possam conter água parada e as caixas de água; além do monitoramento constante em locais de risco previamente identificados.

One Reply to “Combate a Dengue em Barueri”

  1. Novo Modelo para o Combate à DENGUE

    A Equipe BR do AGUAPÉ ALERTA: Não Mate as Cobras, pois eles são Pedradores dos RATOS. Também, não Mate as RÃS, SAPOS, LARGATIXAS, entre outros répteis porque eles se alimentam de muitos INSETOS que podem ser transmissores de Doenças Diversas.

    Pensando em dar Nossas Contribuições no Combate à DENGUE percebmos que podemos / devemos preparar um Artigo ou Simples Comentário, como o que segue abaixo, visando ampla DIVULGAÇÃO na Internet

    A utilização excessiva de Produtos Químicos tem contribuído para causar Problemas ao Meio Ambiente & Biodiversidade, onde inclui-se os Seres Humanos – isso deve ser uma das Principais Causas do Aumento das Doenças & Males.

    Na atualidade, até em apartamentos estão encontrando Níveis Elevados de Insetos Peçonhentos, como o Escorpião, Aranhas, entre outros.

    Há um Instrumento Elétrico (Raquete Elétrica) para Combater as Moscas, Pernilongos, entre outros – Custa apenas cerca de 13,00 Reais.

    Qualquer Cidadão Brasileiro pode aprender a utilizá-lo corretamente – inclusive é um Instrumento que recomendo a todos os Agentes do Combate à DENGUE das Prefeituras, pois essa Raquete Elétrica ajudará na LOCALIZAÇÃO dos FOCOS e perceber os seus HÁBITOS / ESCONDERIJOS.

    Com a utilização da Raquete Elétrica pelos Agentes do Combate à DENGUE muitos Cidadãos Brasileiros passarão a ADOTÁ-LAS – em cada Visita recomendamos aos Agentes estimular o uso da Raquete Elétrica, mas é IMPORTANTE, também, repassar as DICAS para um Combate Eficiente.

    DIVULGUE: isso é IMPORTANTE para que Boa Parcela da Sociedade Brasileira passe a adotar a Raquete Eletrônica, pois certamente vamos conseguir estabelecer uma REDUÇÃO EXPRESSIVA do atual Nível de Infestação do Mosquito da DENGUE.

    NOTA 01: apresente seus COMENTÁRIOS certo que poderá contribuir no Combate à DENGUE e outros.
    MALES 02: no Combate a DENGUE é notório que toda Sociedade Brasileira passe a atuar SOMANDO ESFORÇOS.
    NOTA 03: para tornar REALIDADE o SONHO de muitos Cidadãos Brasileiros quanto ao Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do BRASIL, de FATO, SUTENTÁVEL, também, precisamos SOMAR ESFORÇOS.

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (com Problemas)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

Comments are closed.