A dengue, é um tipo de assunto que todos devem saber do que se trata. Por mais que você não tenha nenhuma referência próxima de sua casa, algum fato que já tenha ocorrido, este tipo de epidemia pode aparecer e causar um grande mal a saúde, podendo atingir você e sua família se não souber ao certo como se prevenir, e evitar que isso ocorra.

Em Barueri, graças à projetos que são organizados em prol do combate à dengue, em 2011, as pessoas estão se preparando bem mais, só neste sábado, o bairro do Jd. Belval recebeu a visita dos militares do 22º Batalhão Logístico Leve do Exército, onde fiscalizaram a cidade sob um mutirão para combater e orientar os moradores sobre este mal que nos preocupa muito. Identificados por  crachás, bonés e camisetas com o tema “Nem vem, dengue!”, cerca de 40 agentes percorreram o bairro, vistoriando e conscientizando os moradores.

Para o mês de março, o mutirão vai continuar, as mobilizações deverão ocorrer entre os bairros do Parque Imperial e Jardim Mutinga, ambos no dia 12, e no bairro do Jardim Silveira, em 2 de abril.