Nilton Melão, vereador da cidade, adverte as pessoas sobre o consumo da carambola e seus derivados, frota que muitas pessoas adoram. Para quem não sofre de nenhum problema de saúde, ou ainda não sabem, fiquem alertas, consumir carambola pode ser perigoso em alguns casos.

Segundo informações divulgadas pelo jornal regional Repórter Notícias- Edição 43, o vereador confirmou a medida que obriga estabelecimentos de saúde e comerciais de Barueri a colocar em seus estabelecimentos placas com orientações sobre o risco da ingestão da carambola, nos quais as suas causas podem fazer com que a pessoa tenha insuficiência renal.

Veja também: Receita de suco de melancia

O plenário aprovou no dia 1º de março, o Projeto da lei 18/2011, onde determina obrigatoriamente que a afixação das placas em locais públicos, com as indicações de conscientização sobre os riscos de consumo da carambola. A medida determina que hospitais, postos de saúde, ambulatórios e demais estabelecimentos de saúde, bares, restaurantes e outros estabelecimento mais.

A placa de fixação deverá os seguintes dizeres “Não é recomendado aos pacientes com insuficiência renal ingerirem o suco, comerem o fruto, ou doce de carambola, por conter neurotoxina”.  Melão afirmou no jornal que além de incentivar a insuficiência renal, a ingestão de carambola, e seus derivados podem causar os sérios riscos de parada nos rins, podendo até levar a morte.

 

 

 

 

2 Replies to “Consumo de Carambola é Proibido em Barueri”

  1. CONSUMO DE CARAMBOLA SE NEM TEMOS UMA MEDICINA A ALTURA PRA DIAGNOSTICAR DEVIDAS DOENÇAS SO SABEREMOS OS FATORES ADVERSOS ATRAVEZ DO DIA EM QUE HOUVER UMA CERTA INADIMPLENCIA NA SAUDE AFINAL OS PRONTO SOCORROS DEMORAM CERCA DE TREZ OU ATE MAIS HORAS PRO ATENDIMENTO E DIFICIL DE CRER FAZER LEIS OU PEDIR PRA UMA ENTIDIDADE OU PESSOAS NAO UTILIZAREM DE CERTOS NUCLEOS OU MEDIDAS DEVEMOS DE SERMOS COERENTE CADA UM EM BARUERI ATE A MUDANÇA DE UM POSTE E PROJETO PEDIR PRA OS ORGAOS QUE DEVIAM ATENDER COM RESPALDO DA POPULAÇAO E DIREITO DO POVO SABER O QUE ACONTECE DE VERDADE E REGIME COMPLEMENTAR DAS LEIS LEIS ESSAS QUE SAO FEITAS MAS DE UMA FORMA ONDE NAO A UM REGIME FISCALIZADOR E O FAMOSO ME ENGANA QUE EU GOSTO

  2. TA AI SERA QUE EM BARUERI OBRAS E PRAÇAS COM 5 ANOS SEM LUZ NAO DEVEREIAM SER FISCALIZADAS SERA QUE A UMA FALTA DE VERBAS OU NAO ENQUANTO NOS PREUCUPAMOS COM CARAMBOLA OU OUTROS FATORES VEMOS NOSSOS MUNICIPES NUM BARCO A DERIVA NAUFRAGANDO NA SAUDE NA PARTE QUE NOS PREUCUPA NA OUSADIA E NA FALTA DE OPORTUNIDADES DOS FILHOS DA TERRA SERA QUE ATE QUANDO OU AO INVERSO DE KADAFI ESTAMOS VIVENDO PRA UM MUNICIPIO SEM PRINCIPIO SEM CULTIVAR UMA PLANTA DANDO OS IPES ONDE NAO OS REGAMOS SAO TANTAS MUDAS MORTAS SEM NEM MESMO SEREM REGADAS ISSO E UMA FALTA DE PRINCIPIO NA MINHA OPINIAO ME ENGANA QUE EU GOSTO

Comments are closed.