Para as pessoas que desejam se especializar em algum tipo de curso, o que vale é estar sempre informado. Em Barueri, sempre há oportunidades para que as pessoas possam participar de algumas modalidades. Se você gosta do assunto de meio ambiente, e deseja participar de algum curso, vamos dar uma dica, a Prefeitura está com inscrições abertas para dois cursos voltados a profissionais e técnicos atuantes na área ambiental.

Caso estejam interessados, deverão se inscrever entre o dia 14 a 25 de março. A organização do curso é promovida pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. O primeiro curso disponível é o de “Introdução à Gestão Ambiental Urbana”, e as aulas serão semanais e terão a duração de três meses, com duas turmas, e as aulas vão ser ministradas às quartas à tarde e às quintas à noite.

O segundo curso, trata-se do curso de “Fundamentos da Natureza”, esta é a primeira vez que ele está sendo oferecido pela primeira vez neste ano, e é um tipo de curso introdutório às questões ambientais e terá uma única turma, com aulas às terças e quintas à tarde, com duração de dois meses. O objetivo principal é desmistificar a questão ambiental como catastrófica, propiciando um conhecimento técnico sobre os fundamentos que mantêm a vida no planeta.

As Inscrições

Para os interessados a participarem dos Cursos, deverão ir até o Ganha Tempo, no setor azul, no horário 8 às 17 horas, e de segunda a sexta. Os requisitos para os candidatos são os seguinte, nos dois casos, deverão ter o ensino médio completo ou concluindo último ano em área técnica.

No total, são oferecidas 50 vagas em cada turma.  Os cursos são gratuitos e fornecem certificado aos participantes com mais de 75% de presença.

Para saber mais informações, ligue- 4199-1500 ou sema@barueri.sp.gov.br.