Em Barueri, já existe o programa que ofereçe cursos gratuitos como informática, que é mantido pelo  Mantido pelo Programa de Desenvolvimento Profissional (Prodep), da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho da Prefeitura, e informações foram divulgadas sobre o projeto, que estão abertas inscrições até o término das vagas no dia 8 de setembro- quarta-feira para o curso de Informática Intermediária, exclusivo para moradores de Barueri

O curso começa dia 16 de setembro e termina em 15 de outubro, com aulas de segunda a sexta, em duas turmas (das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas). Para fazer a inscrição, o candidato deve ser morador de Barueri, ter 16 anos de idade ou mais, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e possuir certificado do curso de informática básica, e no ato da inscrição a pessoa deverá fazer uma prova de conhecimentos em informática básica. 

Aprovado, em sua matrícula deve levar consigo originais e xerox do RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar ou declaração escolar e o certificado de informática básica. Informações pelos telefones: 4198-8177 e 4198-8188.

Endereço: Avenida Vinte e Seis de Março, 1.159, Jardim São Pedro.