Para quem ainda não sabe, a Hepatite é algo muito arriscado, um tipo de doença que pode trazer muitos problemas para as pessoas, dependendo do estágio em que ela possa contaminar a pessoa, é necessário um sério acompanhamento médico. No dia 28 de julho, é comemorado o ‘Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais’, algo muito importante, e que por mais que muitos não tenham tanto conhecimento pela doença, deve ser tratada com muita cautela.

Veja também: Curso de Secretariado no ITB Barueri

Em Barueri, pode-se dizer que, além de ser uma das melhores cidades de São Paulo, é onde há o total acompanhamento da medicina. Muitos se perguntam, qual o objetivo de se comemorar uma data como esta, enfim, podemos dizer que, devemos sim comemorar pelo fato de saber que é uma das doenças que mais atinge os brasileiros, mas pelo lado contrário, o suporte para conter o problema está crescendo muito também, e alem disso, Barueri, comemora com o objetivo de mobilizar as autoridades médicas e a população.

A Doença

Para resumir, a Hepatite viral, trata-se de uma doença causada devido a inflamação, na maioria dos casos, ela se manifesta de um forma em que as pessoas quase não percebam, as mais comuns são A, B e C, entre outras também podem fazer o mal como as do tipo D, E e G. A hepatite A. é algo que pode contagiar as pessoas devido ao contato direto por alguém que já esteja contaminado, ou até mesmo, devido aos alimentos mal lavados, mal cozidos e até mesmo por água contaminada.

Para o Dia Mundial de Combate à Hepatite, Barueri comemorou a data, 28 de julho, pois o combate e o intuito de acabar com a doença no município é muito grande, dentre muitos médicos profissionais e especialista trabalhando com isso, pode-se dizer que, temos que dar os nosso sinceros parabéns ao setor da saúde… Para detalhes sobre o tratamento, vacinas e as causas das Hepatites Virais, entrem em contato com o Serviço– O SAE e CTA que estão localizados na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 268 – Centro – Telefone: (11) 4199-3169. Os pais dos menores devem levar seus filhos. A vacina não apresenta contra indicação. É necessário levar a carteira de vacinação.

Fonte – http://www.barueri.sp.gov.br/