Independente da situação em que vivemos, é importante ressaltar que as leis existem, ainda mais, quando se tratam de Leis Ambientais, algo que muitos ainda desrespeitam. É triste dizer, mas não podemos esconder, o Brasil, é um mundo em que se perde a cada vez mais a beleza natural em alguns pontos, sejam em matas fechadas, ou até nas ruas da comunidade, muitas coisas estão sendo perdidas neste país.

Veja também: Como Tratar a Sarna Canina

Alguns ainda não sabem, mas a Prefeitura está com um ótimo projeto em Barueri, no qual, além de proteger o meio ambiente e a natureza, nos oferece a oportunidade de denunciar rapidamente algo que esteja ocorrendo de má fé, como por exemplo, o tráfico e maus-tratos de animais, e além disso, as pessoas que cortam árvores e acabam com as coisas belas que a natureza nos proporciona.

Organizado pela própria Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, a linha “SOS Verde”, tem à disposição dos munícipes um serviço de denúncias de ações contra o meio ambiente, feito pela linha “SOS Verde”, com o número 0800-771-99-19. Para denunciar, é necessário que o morador informe o assunto, local, nome, e todos os dados possíveis pelo que está ocorrendo no momento da ligação. Para mais informações e denúncias, ligue no 0800-771-99-19.