Em nota pelo “webdiário”, existem algumas informações referente as greves que são promovidas na cidade de Osasco- SP. Segundo a associação dos funcionários, 100% do fórum está parado, e este movimento prosegue pelo até esta quarta-feira (1º) de setembro. Em um assembléia que aconteceu na última quinta-feira, funcionários que trabalham no Poder Judiciário Paulista, decidiram manter esta paralisação da categoria, que já existe a 120 dias. 

Nesta greve que ocorre, o funcionalismo está tentando reinvidicar o cumprimento das datas-base dos dois últimos anos, sem contar o ano de 2010. A situação da campanha foi agravada após um reunião com a comissão negociadora do Tribunal de Justiça do Estado de SP (TJ/SP), marcada para o dia 24, onde foi cancelada. Em um pesquisa feita pela Apatej– (Associação Paulista dos Técnicos Judiciários), na região Oeste o índice de adesão ao movimento aumentou, chegando a 100% no Fórum de Osasco.

Mostramos àqueles que se mantiveram no trabalho que aquilo em que eles acreditaram ser uma melhora substancial em suas carreiras, o Plano de Cargos e Carreiras aprovado há pouco, não passava de mais um engodo. Muitos holerites mostraram este resultado, cerca de R$ 2 a R$ 10 a mais no mês, dependendo do cargo ocupado,e evidenciaram a nossa bandeira “, explicou o presidente da entidade, Antonio Grandi.

O caso agora está na Justiça. E uma audiência de conciliação acontece no dia 1 de setembro.