A secretária de Educação, Nilde Pola, e Cristina Michelin, representante do Fundo Social de Solidariedade do município de São José do Paraitinga, receberam a visita do movimento “Barueri Sou do Bem” no final da semana passada, que informou que irá contribuir na reconstrução da cidade.

“No que pudermos contribuir vamos ajudar, principalmente a resgatar a memória da cidade e a compor o acervo da biblioteca. Em Barueri temos 11 bibliotecas, esforço de vários prefeitos que investiram muito na educação. Tenho certeza que vocês serão como a fênix que renasceu das cinzas. Entramos em contato com a associação comercial de Barueri, e outras entidades e iremos contribuir na reconstrução de Paraitinga”, afirmou João Palma, representante do movimento.

O movimento também informou que deverá marcar em breve uma reunião com a Prefeitura de São Luiz do Paraitinga, para apresentar as ações que serão realizadas.

Sobre o movimento
O movimento esteve inserido em campanhas como o plantio de cerca de 20 mil mudas de árvores e doação de sangue. Em 2008 a equipe ajudou Blumenau/SC que também sofreu com fortes enchentes, doando alimentos, roupas, produtos de higiene. Em dezembro de 2009 a população carente da cidade de Berilo/MG também recebeu ajuda de Barueri.

(Fonte:Prefeitura de Barueri)