A cidade de barueri, está promovendo junto ao Departamento Técnico de Controle de Zoonoses da cidade, a esterilização de cães e gatos em massa.

As pessoas que estiverem interessadas em levar seu animal para fazer a castração, deverá primeiramente, fazer o cadastro do animal, e existem alguns requisitos para o processo, antes de se cadastrar, saiba que, o proprietário do animal, deve ser morador de Barueri, com residência comprovada, e deve também providenciar o Registro Geral Animal (RGA).

O RGA do animal pode ser feito no balcão da Vigilância em Saúde, no Ganhatempo, e para o cadastro, o dono deve ir até a Unidade Avançada de Posse Responsável, localizada no bairro do Jardim Silveira. Os mutirões vão acontecer uma vez por semana, às quintas-feiras, em outros locais da cidade.

Ações de esterilização são realizadas regularmente na Unidade de Zoonoses do Jardim Silveira, das 8 às 17 horas.

Ações de esterilização também são realizadas regularmente na Unidade de Zoonoses do Jardim Silveira, das 8 às 17 horas. E novos mutirões vão acontecer uma vez por semana, às quintas-feiras, em outros locais da cidade.