Sabemos que nem sempre são discutidas estas questões nas famílias, as vezes por não terem tempo, e as vezes por falta de interesse mesmo, é difícil dizer isso, mas existem famílias que não sabem nem como abraçar um filho, e dar carinho do jeito que ele mereçe, não sabem nem como explicar sobre as regras da vida, alguns pais e mães as vezes nem se preocupam nem se o filho se alimentou, ou está bem na escola, se tornando um pai ausente.

A Prefeitura de Barueri, sempre toma algumas medidas para manter a população informada, não somente as obras que estão sendo feitas, mas também sobre como é que devemos ser, como é que devemos viver, e encarar as coisas do mundo a fora. Alunos de 5ª a 8ª séries e também do Ensino Médio da rede municipal de ensino de Barueri, terão como exemplo a um destes assuntos, palestras sobre a prevenção da gravidez na adolescência.

Estas apresentações de conscientização, fazem parte de um projeto desenvolvido ao longo de todo o ano, incluindo também oficinas e reuniões entre os representantes das cinco secretarias municipais (Saúde, Educação, Cultura e Turismo, Esporte e Ações Sociais) envolvidas no projeto, para discussões sobre os métodos aplicados e apresentação dos relatórios das execuções das ações. As ações deste ano de 2010, vão ser finalizadas com a VII Semana de “Orientaçao e Prevenção da Gravidez na Adolescência”, acontecendo entre os dias 8 e 12 de novembro, não percam.