O prefeito Silvinho Peccioli, juntamente à Pedro Rubez Jehá– secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, fizeram a inauguração na última terça-feira em Santana d Parnaíba, do segundo PAT-(Posto de Atendimento ao Trabalhador) e também uma filial do Banco do Povo. As duas novas sedes foram inauguradas no Centro histórico da cidade, passando agora a ser a única cidade da região Oeste com duas unidades de cada um desses srviços.

Com estas novas sedes inauguradas agora no minicípio, a cidade de Parnaíba, poderá atender não só a região central, mas também as áreas vizinhas, como o bairro da Fazendinha, onde estão os primeiros postos. Nas palavas do secretário Jehá, ele  classifica o PAT do Centro Histórico, como uma das melhores unidades do Estado.

O PAT, está funcionando desde 2002, e em setembro, foram 1,2 mil vagas disponibilizadas pela unidade, já o Banco do Povo de Parnaíba, faz empréstimos a micro e pequenos empresários para abertura ou expansão dos serviços, a agência aprovou cerca de R$ 100 mil em empréstimos, a uma taxa de juros de 0,7%.