Todos nós sabemos, o mês de abril é um dos mais sagrados do ano, quase no final do mês acontece a páscoa, onde muitas pessoas se divertem comendo chocolates, alguns ficam alguns dias de folga do trabalho, e assim vai. Para os que não sabem muito sobre do que se trata esta época, vamos ajudar, é uma ocasião muito especial, onde se lembrado a trajetória da morte de Jesus Cristo, antes de ser crucificado.

Saiba mais: “Drama da Paixão 2011” em Parnaíba

Chamado de “Paixão de Cristo”, todo o estado comemora a páscoa em horários e dias certos, comendo apenas peixes e carnes brancas como gesto de respeito a encenação do drama a Paixão de Cristo procura retratar a trajetória de Jesus, dias antes de ser crucificado. De acordo com a fé cristã que se é seguida, a data da encenação da “Paixão de Cristo”, é um retrato sobre o que aconteceu quando houve o julgamento de Jesus, que segundo a história, o Filho de Deus foi morto e crucificado para redimir todos os pecados da humanidade.

Muitas cidades assim como em Barueri, fazem a encenação da Morte de Jesus. Para saber sobre a Peça Paixão de Cristo em Barueri que irá ocorre entre os dias 22, 23 e 24 de Abril, acesse o Site RCC Região de Barueri, ou o Site da Prefeitura.