Tendo um grande importância para as pessoas, este tipo de posto, é fundamental para a vida do ser humano, em nota pelo webdiário-jornal, foi inaugurado ontem, em barueri, no Hospital Municipal, um posto de coleta de sangue, projeto realizado em parceria entre a prefeitura e a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, da Secretaria de Estado da Saúde, tendo como principal objetivo, descentralizar o serviço de coleta.

Em toda a região Oeste, atualmente existe apenas um posto, que funciona no Hospital Regional de Osasco, em Presidente Altino. O posto de coleta de Barueri passará a oferecer para a população, o fornecimento mais rápido e seguro dos componentes sanguíneos necesssários a quem precisa de transfusão, e ele já está em funcionamento, caso alguém queira doar seu sangue. Exsitem algum requisitos básicos para que o processo de doação seja feito, ou seja, par a pessoa que estiver a fim de doar,  basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. 

O Hospital

O “Hospital Municipal de Barueri”, está localizado na Rua- Ângela Mirella, 354, térreo, ao lado do Parque Municipal de Barueri. E o atendimento para doações é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Existe uma linha especial de ônibus (A112), que sai do Terminal Rodoferroviário, no Centro, passa pela estação da CPTM , na Aldeia, e chega ao Hospital, na Vila Porto.

2 Replies to “Posto da Fundação Pró-Sangue, é inaugurado em Hospital de Barueri”

  1. existe tambêm um posto do Centro de Hematologia de São Paulo ,no hospital geral de itapevi…

  2. boa noite? sou tecnica de hemoterapia e gostaria de saber quando vc realisarar o concurso publico obrigado

Comments are closed.