Sabemos todos que, o vício é algo muito ruim, muitas vezes, quando as pessoas tentam realmente sair desta vida, nem sempre elas conseguem, isso tudo pelo fato de já terem se acostumado com a vida, algo ruim na verdade. Barueri, é uma cidade que a cada dia tem se preocupado mais com a população, no entanto, tudo o que for preciso para ajudar, com certeza, a cidade estará preparada.

Para as pessoas que não sabem, no dia 29 de agosto, é lembrado como o “Dia Nacional de Combate ao Fumo”, algo que foi instituído por Lei Federal em 1986, tendo então, como o intuito de reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco, enfim, algo muito importante para as pessoas que não conseguem largar o tal vício em fumar.

Desde janeiro de 2009, quando a Prefeitura começou o projeto no município, com certeza, muitos já devem ter se sensibilizado com esta situação, sendo assim, alguns até devem ter parado com o uso do cigarro. Para 2011, dando continuidade ao projeto, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, estará promovendo o tratamento nas (UBS)  Unidade Básica de Saúde – Maria de Lourdes Hernandez Matos, do Engenho Novo, e no Crad (Centro de Referência em Alcoolismo e Drogadição), do Jardim Silveira. Para saber mais detalhes, acessem o site da Prefeitura, ou liguem para: 4706-4826 e 4199-3206/4168-3740.