Todos nós devemos dar o total as informações referente ao nosso meio ambiente, na verdade, tudo o que estiver à favor de nossa saúde, temos que dar o total valor, em muitos casos, as pessoas não sabem em como agir em devidas situações, por exemplo, com este tempo seco, nada melhor do que procurar se hidratar da melhor forma possível, algo fundamental para que o nosso corpo não sofra com alguns problemas decorrentes as situações de caos causadas pelo meio ambiente.

Veja também: Cuidados com o Tempo Seco

Assim como em Barueri, existe também em Osasco, a Sema – Secretaria de Meio Ambiente, onde, desde 2005, vem fazendo um grande trabalho naquela região. De acordo com informações, o projeto, que a cada dia vem crescendo mais, estará realizando algumas atividades de arborização com o intuito de aumentar as áreas verdes na cidade, colaborando com a qualidade de vida da população, portanto, os bairros do município estarão se tornando muito melhores em relação a boniteza e a preservação do meio ambiente também.

O projeto de arborização de Osasco, vem tendo destaque desde quando surgiu, na verdade, as pessoas vem tendo até mesmo, a total consciência em ralação a tudo, no entanto, até colaboram com o projeto. Do dia 27 de julho até hoje, foram realizados muitos projetos no qual o plantio vem ajudando a cidade a crescer e com isso, dando um ótimo empurrão para aqueles que não davam tanta importância para o Meio Ambiente. No dia em que fizeram o último encontro para o plantio entre os bairros, um total de 55 mudas de árvores de diversas espécies foram plantadas na rua da Alegria, Jardim São Pedro, com a participação de professores e alunos da EMEF Alfredo Farah, além da presença de pessoas da comunidade.  Mais informações liguem: 11- 3652-9511, ou e-mail sema@osasco.sp.gov.br.

Fonte – Prefeitura de Osasco