Na quarta-feira, 30, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e as Comunidades Terapêuticas em Rede (Comter) realizaram o III Seminário sobre Dependência Química no Centro de Eventos da Vila Porto.

“Descubra seu Papel na Recuperação”, foi o tema discutido por especialistas e membros das entidades envolvidas no processo de prevenção e tratamento às pessoas portadoras de dependência química. Prefeitura de Barueri, por intermédio do Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, apoiou a iniciativa (SBB).

O evento ocorreu entre as 8 e 13 horas, tendo uma programação legal juntamente de palestras, depoimentos de ex-dependentes, peça teatral e exposição de trabalhos sobre o assunto. Cerca de 300 pessoas participaram do seminário, entre elas líderes religiosos, membros das policias civil, militar (Proerd), Guarda Municipal, conselheiros dos Comads de diversos municípios, profissionais da área de saúde mental e representantes de entidades ligadas a programas de prevenção ao uso de drogas.