Após dias de experiência do sistema de estacionamento rotativo de Zona Azul que estava previsto para acabar no fim deste mês, será expandido por mais 60 dias.

O processo funciona no centro de Barueri e Alphaville, foi implantada na Alameda Madeira, próximo ao Centro Comercial de Alphaville, para automóveis e expandido em 2010, para o centro de Barueri, no bolsão em frente à prefeitura, entre as ruas do Paço e Professor João da Matta e Luz, com a capacidade para 68 vagas para carros e 20 para motocicletas terão o serviço alterado, segundo informações.

Veja também: Auto Moto Escolas em Barueri

Segundo foi divulgado nesta sexta-feira (1), pelo site webdiario, o sistema vigora de segunda a sexta-feira, entre o horário das 7h às 19h, o valor que é cobrado para os motoristas, é de R$ 1 por hora, e com limite de permanência de até duas horas. Assim como em todas as outras cidade e municípios, não sendo respeitado o tempo de permanência do Zona Azul quando se estipulado o prazo, o responsável pelo veículo deve pagar a multa.

Para os que utilizam o serviço em Barueri, mas não respeitam as regras, está sujeito à multa no valor de R$ 53,20, e três pontos na carteira de habilitação. A venda de tíquetes é feita estacionamento, por agentes de trânsito do Demutran, órgão vinculado à Secretaria dos Assuntos de Segurança.