Sabemos que as chuvas atuais não estão para brincadeira, pode ser engraçado, mas é isso que devemos achar, quantas e quantas pessoas já não morreram só mês de janeiro, um número absurdo, muita tristeza, pessoas sem moradia, outras perderam todos os parentes soterrados, sem que pudessem fazer nada para mudar a situação não é mesmo.

Por conta dos estragos também próximo a Barueri, a cidade de Itapevi está se mobilizando a obras no município, segundo a note diculgada no webdiário.com, a Prefeitura está realizando um tipo de mutirão para construir “muros de gabião” (armações de ferro em forma de caixa, compostas por pedras) nas principais áreas de risco que se existem por lá.

O objetivo é usá-los como barreiras para evitar deslizamentos de terra, pois já ouveram situações semelhantes em alguns bairros. Dentre os locais que ganharam essa estrutura estão a rua Claro Camargo Ribeiro, ao lado do CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto, em Amador Bueno, e a rua Serra Formosa, no Jardim Rosemeire, próximo ao CEMEB Antonio Manoel de Oliveira. Ótima iniciativa da cidade, se todos pensassem desta forma, tudo iria ser melhor.