Assim como em Barueri, a Eleição 2012 em Osasco já está sendo bastante cogitada também, ou seja, qual o município que não quer ter os melhores resultados na hora de decidirem o seus votos, seja para votar no vereador, prefeito, ou presidente, o que vale, estar por dentro do que está rolando em relação ao assunto completo, ou seja, dependendo da forma em que se votar, ou podemos ter um ótimo mandato, ou não, podemos ao contrário disso, ter os piores momentos seguintes na época em que a pessoa cumprirá o seu cargo.

Osasco é enorme, tem uma grande quantidade de bairros espalhados no município, emfim, é uma cidade que está sempre promovendo novos projetos, buscando as melhores soluções para a sua vida, e emfim, tentando levantar as melhores vantagens de progresso para o município, abordando também, o assunto relacionado a eleição, algo que temos que estar sempre por dentro, assim como já citamos no início.

Veja também: Lista de Supostos Candidatos a Prefeito em Barueri

Para 2012, as eleições em Osasco serão formalizadas e disputadas por candidatos aos partidos DEM, PSDB, e assim vai. Aos moradores do município, que desejam saber quais os candidatos e outros detalhes sobre as suas candidaturas na cidade, é simples, basta acessar o Site http://www.osasco.sp.gov.br/. Para o deputado estadual tucano Celso Giglio, a fusão é improvável, porque as duas siglas possuem ideais e propostas distintas. No entanto, ele admite a possibilidade de uma junção, caso o DEM assimile os estatutos de seu partido.

Na contra-mão do pensamento de seu companheiro de legenda, o vereador osasquense Jair Assaf (PSDB) classificou a possível união como “ótima”. Segundo ele, é importante agregar ao PSDB as lideranças políticas democratas.