Em Barueri, as pessoas sempre tem oportunidades de participar de encontros e projetos que são realizados dentro da cidade mesmo. Para se ter ideia, o município está cheio de pontos turísticos onde se há muitas fotos e objetos históricos que relatam fatos muito importantes da cidade e de outras partes de São Paulo e o mundo. Segundo informações a Prefeitura junto a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, iniciaram o programa roteiro turístico “Visitas Monitoradas aos Museus de Barueri”.

Veja também: Oficina Ambiental em Barueri

De acordo com a nota divulgada nesta quarta-feira(30) pelo Site da Prefeitura de Barueri, as primeiras pessoas que participaram do programa, foram os alunos das escolas municipais de Henrique Fernandes Gomes e Itajahy Feitosa Martins, que tiveram a oportunidade de conhecer e saber um pouco da história do Museu do Grupo Bandeirante localizado no município.

Para resumir um pouco sobre este projeto que está sendo organizado, trata-se de um tipo de passeio turístico, onde os alunos vão conhecer um pouco mais sobre as histórias e os pontos turísticos da cidade. Os passeio ocorrem nos horários de aulas das crianças, e cronograma elaborado do calendário escolar. Para os pais ou responsáveis, não se preocupem, os alunos serão acompanhados por monitores do Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura, juntamente com um professor indicado pela escola.

Como participar

Para as pessoas que quiserem participar do cronograma, basta entrar em contato com o Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura pelos telefones 4199-1605 ou 4199-1601

Fonte – Site da Prefeitura de Barueri

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

Programa de Roteiro Turístico 2011
publicidade:

One Reply to “Programa de Roteiro Turístico 2011”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *