exercicio-e-saude

Quer emagrecer comendo frutas? Cuidado com as frutas que engordam tanto quanto alimentos calóricos. Confra nossas dicas!

Emagrecer com saúde é o que desejam todas as mulheres. Mas um erro comum, que muitas delas cometem, é partirem apra uma dieta a base de frutas, sem antes consultar um nuctricionista ou um médico especialista. Pode não parecer, mas existem várias frutas, que ao invés de ajudar a emagrecer, possuem tantas calorias quanto um macarrão por exemplo, como é o caso do abacate. Para ajudar a identificar essas frutas que engordam, vamos explicar direitinho nesse artigo, quais delas podem mais trapalhar do que ajudar e sua dieta. Confira conosco.

Quais são as frutas que engordam

Veja só quais são as vilãs da sua dieta:

Abacate

Quem diria, o abacate tão presente nas vitaminas e culinária mexicana é uma das frutas mais ricas em gordura. Apesar dessa gordura ser saudável, ela tem muitas calorias e, por isso, ao se comer muito abacate o individuo pode engordar. 100 g de abacate tem 108 calorias.

Coco

Pois é, parte interna do coco, quando consumido, traz uma grande quantidade de calorias e é a fruta nº 2 em nosso ranking, perdendo apenas para a polpa de açaí. O coco traz uma grande quantidade de Vitamina B5, ferro, fósforo e zinco. Tem alta quantidade de fibras e suas calorias são compostas principalmente por gordura saturada, chegando a até 120% das necessidades diárias.Bastante, não?

Caqui
Embora existam diferentes variedades do caqui, o caqui vermelho a que tem mais açúcar, chegando a ter 14,8 g de açúcar e 58 calorias em 100 g, por isso, esta fruta pode engordar se consumida em excesso.

Açaí

O açaí é de longe o campeão na quantidade de carboidratos por 100g,não é por acaso que muitos atletas que estão querendo aumentar a massa muscular o utilizam após os treinos.

Pessego em calda

Considerada uma sobremesa deliciosíssima para muitas pessoas, os pêssegos em calda são, realmente, uma maravilha para o paladar. Porém, os pêssegos enlatados em calda, além de uma boa quantidade de carboidratos, açucar em grande quantidade, apesar de ainda possuírem vários nutrientes como fibras, sódio, cálcio, ferro, magnésio, zinco e cobre, entre vários outros.

Conclusão

Claro que é importante consumir 3 a 5 peças de fruta por dia de frutas variadas, mas o côco, açaí, abacate, banana, uva e caqui como são as frutas mais calóricas, com mais gordura ou açúcar, devem ser evitadas, dando lugar à outras frutas como morango, maçã, pera, melão, abacaxi, melancia, kiwi ou mamão, para não engordar.

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas super dicas e que consigam emagrecer com saúde. Claro que existem boas frutas como por exemplo os goji actives, o limão entre outras.Mas é importante semrpe seguir uma dieta com auxílio médico, pois ele pode indicar o melhor para você.

Dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Frutas que Engordam: conheça as piores e evite-as
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *