A medicina odontológica evoluiu muito nos últimos tempos, conseguindo superar dificuldades que antes pareciam impossíveis de resolver, novas técnicas cirúrgicas, novos tratamentos e tecnologias fizeram com que a nossa saúde bucal recebesse muito mais cuidado nos últimos tempos.

Porém um mito que mesmo todo o avanço da odontologia não conseguiu superar é o que de qualquer tratamento nos dentes dói muito, impulsionado por lendas urbanas e campanhas de mídia, esse tipo de mito faz com que muita gente evite fazer tratamentos extremamente necessários para sua saúde pois não querem passar por processos supostamente doloridos.

por que optar

Processo cirurgico do Implante Dentário

Um dos casos mais conhecidos é o do implante dentário, por se tratar de um procedimento cirúrgico que envolve pequenas cisões entre a gengiva e os ossos do maxilar, a impressão que se tem é a de que um processo de implante dentário dói muito, mas isso não é verdade, uma cirurgia de implante dentário, assim como a grande maioria dos processos odontológicos atuais são feitos com toda preparação para que o paciente não sinta dores ou irritações, a verdade é que hoje em dia ir no dentista já não dói tanto quanto dizem

Anestesia para o Implante Dentário

Durante um processo de implante dentário, o cirurgião aplica uma anestesia local que evitará a grande maioria das dores que um processo desse pode acarretar, isto feito, o processo restante é bem simples: Faz-se um micro corte na gengiva, depois uma pequena fenda no osso maxilar e nesta fenda aplica-se uma estrutura de titânio que servirá como base para a implantação do novo dente.

Afinal, implante dentário dói?

Você deve estar pensando que a etapa do implante dentário que se refere a perfuração do osso do maxilar deve doer não é? Mas não é bem assim, o osso do maxilar não carrega consigo nenhum canal de nervos, dessa forma, com uma anestesia local bem aplicada você não terá sensação nenhuma enquanto o processo cirúrgico é feito.

Pós Operatório do Implante Dentário

É claro, que como toda cirurgia após um processo de implante dentário você deve entrar num período de cicatrização, que é o chamado processo pós-operatório, neste período você pode sentir alguns incômodos. Para sanar esses incômodos do processo pós operatório do implante dentário basta utilizar de alguns cuidados básicos como a aplicação periódica de gelo, evitar ingerir alimentos muito duros e evitar mastigar alimentos no lado que foi realizado o implante.

Se você está com medo de fazer um implante dentário por medo de dor, não tenha mais esse receio, implante dentário não dói e deve ser feito sempre que necessário para sua saúde

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Implante Dentário dói muito?
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *