Em “Carapicuiba”, está sendo feito um projeto para acabar com a desnutrição infantil entre os alunos da rede municipal de ensino. Esse trabalho está sendo coordenado pelo Departamento de Alimentação Escolar, tem como alvo crianças de seis meses a quatro anos e envolve, como primeiro passo, a mediação de peso e altura.

O projeto que foi desenvolvido pela Prefeitura, já apresentou resultados positivos. No final de 2009, as escolas apresentavam diminuição da desnutrição de 50 a 70%. “É muito importante combater a desnutrição nesta idade, quando todo o corpo, especialmente o cérebro, está em desenvolvimento.

Aquelas pessoas que apresentam números abaixo do padrão estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) passam a ser acompanhadas por médico, que as encaminha para a realização de exames laboratoriais. Em seguida, há com prescrição de dieta reforçada na própria escola, além de suplementos vitamínicos e orientação aos pais por meio de palestras. Trimestralmente, as crianças também passam por consulta.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Merenda reforçada reduz 70% da desnutrição infantil
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *