Em uma pesquisa feita, que foi relatada em nota atravéz do JORNAL DA TARDE – O Estado de S.Paulo, a catapora ou “varicela”, como é conhecida, está se tornando um assunto a se tomar atenção, pois está se manifestando e matando pessoas em SP, a doença já matou 16 crianças, entre 1 e 9 anos de idade em todo o Estado desde o início de 2010, até o mês de setembro, assim esteve este número até a última atualização feita pela SES– Secretaria de Estado da Saúde.

Em comparação ao ano passado, as mortes neste ano dobraram, sendo em 2009 sete casos de óbito por catapora. Em apenas nove meses, a secretaria contabilizou 1.572 surtos, ante 1.315 em 2009. De acordo com Ana Terezinha Lopes Plaza- da Vigilância e Saúde do município do Guarujá, lá teve um caso de uma criança de 6 anos que morreu, há 15 dias, houve um registro de mais 18 surtos da doença, totalizando 186 casos confirmados.

Especialista dizem que o agravamento da catapora é raro, mas eles confirmam que pode haver complicações, assim como infecções de pele, vias respiratórios e no sistema neurológico, que podem até chegar a matar.

 

.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Mortes por catapora aumentam em 2010
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *