oleo-de-cartamo

O óleo de cártamo, uma flor de origem asiática, aparentada do girassol, será seu próximo aliado na busca por um corpo perfeito. Ao contrário do óleo de coco, que auxilia na dissolução de gorduras do corpo como um todo.

Por fazer parte da família dos óleos essenciais o óleo de cártamo age especialmente na gordura abdominal, que é a mais prejudicial para nosso corpo (fora que combater os pneuzinhos que nunca saem, mesmo com todo o exercício e dieta do mundo, é também uma excelente vantagem).

Como funciona o Óleo de Cártamo

O óleo de cártamo funciona no nosso corpo desta forma por alguns motivos. O primeiro deles é que ele é fonte de Omega 6, conhecido por ajudar no consumo de gorduras do nosso corpo, em associação com a gordura 9, que ajuda a evitar o depósito de gordura no abdômen.

Além disso, ele ajuda o corpo a produzir um hormônio chamado adiponectina, que além de dificultar a absorção de gorduras pelo intestino, também auxilia na queima de gorduras.

Diminui a fome

O óleo de cártamo também diminui a sensação de fome, além de ação oxidante e ser antiinflamatório, ou seja, também ajuda a combater a celulite.

Outra vantagem deste óleo essencial é que ele está entre os alimentos chamados de termogênicos, ou seja, ele aumenta a temperatura interna do corpo, fazendo com que a queima de gorduras aconteça com mais facilidade e, conseqüentemente, ele também aumenta o metabolismo, deixando você mais disposto.

Te auxilia na Dieta

Como todos os tipos de óleos usados como auxiliar em dietas, é muito importante não exagerar na dose, duas ou três cápsulas (ou no máximo uma colher de chá), já é suficientes para que os efeitos sejam sentidos.

É sempre importante salientar que, apesar de auxiliar no emagrecimento, o óleo de cártamo, ou qualquer ou óleo ou suplemento, não vão fazer milagres Uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada, sem sacrifícios, mas também sem exageros, são sem dúvida alguma as melhores iniciativas para que o corpo fique lindo, saudável e você tenha energia para aproveitar sua nova forma!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Óleo de cártamo: Seu auxiliar no emagrecimento.
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *