A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde divulgou que no mês de janeiro apenas 4 casos foram confirmados, 3 em Osasco e 1 em Barueri e, que essas pessoas adquiriram a doença em outros lugares. Em Fevereiro não houve registros da doença.

A Vigilância comemora a diminuição de casos da doença mas, continua com a campanha contra a dengue até o final da semana visitando imóveis para detectar possíveis focos de criadouros do mosquito transmissor e distribuindo para população folhetos informativos.

O Que é a Dengue?

A dengue é uma doença infecciosa transmitida pelo mosquito “ Aedes Aegypti” e que apresenta sintomas como: febre alta, dor de cabeça, dor nos olhos, muita dor no corpo, sensação de cansaço, a falta de apetite e, algumas vezes, náuseas e vômitos.

A Forma mais grave da doença é a Dengue Hemorrágica que pode matar e, esse tipo de dengue apresenta sintomas como: manchas vermelhas na pele, parecidas com as do sarampo, coceira no corpo, sangramento em geral no nariz ou nas gengivas, suor frio, dor abaixo da costela ( região do fígado), tonturas ou desmaios e fezes escuras cor de borra de café.

Como evitar criadouros do mosquito transmissor?

– Não acumule água parada ( tampar caixas d`água, cisternas, não deixar na chuva objetos que acumulhem água como, pneus, garrafas, plásticos ou laatas e, ppor último agoar as plantas e depois retirar de baixo o prato colhetor de água, justamente para não ficar exposto )

São medidas simples que podem evitar uma doença que na sua forma mais grave chega a matar!

Se cuidem pessoal!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Osasco e Barueri tem casos confirmados de dengue
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *