A campanha nacional de vacinação contra a gripe comum sazonal, para idosos, irá terminar na próxima quarta-feira, 2, mas a Secretaria de Saúde de Barueri já conseguiu imunizar 11.334 pessoas acima de 60 anos (72,03%), até o dia 26 de maio.

Existe uma meta estipulada pelo Ministério da Saúde sendo de cobrir 80% de uma população estimada em 15.736 idosos, no município.

A gripe comum sazonal, ela é causada por um vírus (Influenza) altamente contagioso, e esse vírus afeta principalmente o sistema respiratório, causando sérias complicações à saúde dos idosos. Ela se manifesta com mais intensidade neste período de baixas temperaturas. A vacina é indicada a todos os idosos, mesmo aqueles com doenças cardiovasculares, pulmonares, renais, hepáticas, diabetes, anemias. Transplantados, infectados pelo HIV e profissionais de saúde, com qualquer idade, também podem receber a vacina. Os benefícios são- prevenção de complicações decorrentes das infecções pelos vírus, redução das hospitalizações e da mortalidade. Seu período de proteção é de 12 meses.

Vacinação prorrogada

Estava prevista para se encerrar no dia 21 de maio, mas a campanha foi estendida até o dia 2 de junho por causa de problemas de logística na sua distribuição, por parte do governo estadual.

Para se vacinar: Basta procurar uma das dezesseis UBS (Unidades Básicas de Saúde) próxima da sua casa, ou o SAE (Serviço de Atendimento Especializado), que atende no centro da cidade. Os idosos com doenças crônicas também serão vacinados contra a gripe A H1N1, e não se esqueça de lavar a sua carteira de vacinação.

Informçãoes: ligue para 4199-3100 (Visa). O SAE atende na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 268 (ao lado da Igreja Matriz), no centro de Barueri.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Prazo Estendido Para A Vacinação Contra A Gripe Comum Em Idosos
publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *